Dr. Rodrigo Yunes

header_dryunes

Rua Borges Lagoa, 1065 conj. 78
Vila Mariana – São Paulo – SP

De segunda a sexta: 09:00 às 18:00

Exercícios para quem tem Sacroileíte

Quem tem Sacroileíte deve adotar uma abordagem cautelosa ao escolher exercícios físicos, pois certos movimentos podem aumentar a dor e a inflamação nas articulações sacroilíacas. Por outro lado, alguns exercícios específicos podem ajudar a fortalecer os músculos ao redor das articulações sacroilíacas, melhorar a estabilidade da pelve e aliviar a dor associada à Sacroileíte.  A…

Sacroileíte

Sacroileíte é Espondilite Anquilosante?

A Sacroileíte e a Espondilite Anquilosante são duas condições distintas que afetam a coluna vertebral e as articulações sacroilíacas, mas elas têm algumas diferenças importantes. Conheça! Sacroileíte A Sacroileíte é uma condição caracterizada pela inflamação das articulações sacroilíacas, que são as articulações localizadas na região onde a coluna vertebral se conecta à pelve. Essa inflamação…

Sacroileíte

Discopatia Degenerativa é grave?

A Discopatia Degenerativa é uma condição comum da coluna vertebral que resulta do envelhecimento natural dos discos intervertebrais, estruturas localizadas entre as vértebras que atuam como amortecedores e proporcionam flexibilidade à coluna vertebral. Embora a Discopatia Degenerativa possa ser uma fonte de dor e desconforto para algumas pessoas, ela não é considerada uma condição grave na…

Discopatia Degenerativa

Qual a diferença entre Discopatia Degenerativa e Hérnia de disco?

A Discopatia Degenerativa e a Hérnia de Disco são duas condições da coluna vertebral que afetam os discos intervertebrais, mas elas têm causas, características e tratamentos distintos. A seguir, conheça as diferenças. Discopatia Degenerativa Refere-se ao processo natural de envelhecimento dos discos intervertebrais, que são estruturas localizadas entre as vértebras da coluna vertebral. Com o…

Discopatia Degenerativa, Hérnia de disco

Exercícios para nervo ciático

A dor do nervo ciático pode ser extremamente desconfortável e debilitante, afetando muitas áreas do corpo, desde a região lombar até a parte posterior da perna. A prática de exercícios específicos pode ajudar a aliviar a pressão sobre o nervo ciático, reduzir a inflamação e fortalecer os músculos ao redor, proporcionando alívio da dor. Conheça…

Nervo Ciático

O que piora a dor no nervo ciático?

A dor no nervo ciático pode ser intensificada por uma série de fatores, incluindo atividades, posturas e condições médicas que aumentam a pressão sobre o nervo ciático ou exacerbam a irritação dos tecidos circundantes.  Conheça alguns dos principais fatores que podem piorar a dor no nervo ciático: Hérnia de disco Uma das principais causas de…

Nervo Ciático

Como desinflamar o nervo ciático rápido?

Desinflamar o nervo ciático rapidamente envolve a adoção de medidas que visam reduzir a inflamação e aliviar os sintomas associados à ciatalgia. No entanto, é crucial notar que o tratamento específico dependerá da causa subjacente da inflamação. Aqui estão algumas estratégias que podem ajudar a aliviar os sintomas da inflamação do nervo ciático: Aplicação de…

Nervo Ciático

Nervo ciático inflamado: saiba tudo

O nervo ciático inflamado, também chamado como Ciatalgia ou Lombociatalgia, é uma condição tão dolorosa quanto comum. Neste artigo, apresentamos as causas, sintomas e tratamentos. Quer saber o que é o nervo ciático? Clique no link. Quais as causas? As causas mais comuns da inflamação do nervo ciático incluem: Hérnia de disco Uma das causas…

Nervo Ciático

Espondilodiscopatia Degenerativa e Discopatia Degenerativa

Qual diferença de Espondilodiscopatia Degenerativa e Discopatia Degenerativa? A Espondilodiscopatia degenerativa  e a Discopatia degenerativa são termos frequentemente utilizados de maneira intercambiável, uma vez que ambas se referem a alterações degenerativas na coluna vertebral relacionadas ao envelhecimento. No entanto, é possível destacar algumas nuances nas definições dos dois termos: Espondilodiscopatia degenerativa “Espondilo” refere-se às vértebras e…

Discopatia Degenerativa